
TRATAMENTO MULTIMODAL
Para maximizar os resultados desenvolvemos uma modalidade de abordagem multifacetada, que abrange os três componentes do eixo principal da sexualidade: Cognitivo-Comportamental, Vascular e Hormonal. Uma vez realizado o diagnóstico principal da disfunção apresentada, realizamos o tratamento específico da mesma, associada ao reforço aos demais componentes do eixo.
Terapia Cognitivo Comportamental Direcional

A ansiedade é a marca registrada do mundo moderno, tendo como um dos seus reflexos principais a redução da capacidade focal individualizada. Empenhamo-nos em realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, porém de forma rasa e superficial. Isso gera a incapacidade de concentração e foco. Como a atividade sexual demanda tais princípios, é cada vez maior a procura de pacientes, cada vez mais jovens, com queixas de disfunção sexual (falta de ereção, redução da libido/desejo, ejaculação precoce ou retardada). Na abordagem multimodal, o componente psicossocial é tratado de forma a reprogramar o cérebro em atividades focais, retornando a capacidade de se concentrar em uma coisa de cada vez, através de ferramentas práticas e objetivas, com resultados surpreendentes.
Terapia por Ondas de Choque em Urologia

Terapia de ondas de choque é a produção de uma onda acústica de alta energia que desencadeia um forte processo de reparo e cicatrização em tecidos moles. Essa energia pode ser usada efetivamente para o tratamento de disfunção erétil e prostatite crônica.
Estas questões médicas tem um grande impacto social, já que mais de 50% dos homens enfrentam algumas delas ao longo da vida. A farmacoterapia e as cirurgias convencionais tem suas limitações, não sendo recursos apropriados em alguns momentos. A terapia por ondas de choque na disfunção erétil e na prostatite podem proporcionar uma recuperação rápida, indolor, não invasiva, e com resultados duradouros.
Terapia Farmacológica

Os diversos mecanismos de ação dos medicamentos disponíveis permitem personalizar tratamentos, incluindo os locais de ação e as formas de administração (tópicos, orais ou injetáveis - intramuscular ou intracavernoso), no entanto, apresentam suas limitações, pois dependem da dose, e da possibilidade de chegar ao local de ação, que nem sempre é obtido devido aos problemas de vascularização do pênis.
Terapia de Ondas de Choque: Tratamento eficaz e não invasivo.

Durante aplicação da terapia por onda de choque, uma onda acústica de alta energia é gerada interagindo com os tecidos do corpo. Isso produzira uma cascata de efeitos benéficos, que culminarão na neovascularização (produção de novos vasos), melhorando o metabolismo local e recuperação da microcirculação, e aceleração da reparaçã0 tecidual, revertendo a inflamação crônica.
Terapia de Ondas de Choque: Neovascularização

O fluxo Sanguíneo nutricional é necessário para iniciar e manter os processos de reparo da estrutura do tecido danificado. A aplicação de ondas de choque cria micro-rupturas capilares e aumenta significativamente a produção de fatores de crescimento como eNOS, VEGF, PCNA e BMP. Estes dois processos estimulam o crescimento e a remodelação de novas arteríolas. Os novos vasos sanguíneos melhorarão o suprimento de sangue e a oxigenação, resultando em cicatrização mais rápida de tecidos moles. Um suprimento de sangue suficiente é a primeira condição no tratamento da disfunção erétil
Terapia de Ondas de Choque: Reversão da inflamação crônica

As ondas de choque aceleram a remoção de metabólitos nociceptivos, aumenta a oxigenação e fornece mais nutrientes ao tecido danificado, auxiliando na remoção de histamina, ácido lático e outros agentes irritantes, Isso permite a restauração do equilíbrio tecidual local.
A inflamação crônica ocorre quando a resposta inflamatória não é completamente interrompida. Pode danificar áreas saudáveis no corpo e pode resultar em dor crônica. A atividade dos mastócitos, que estão envolvidos no processo inflamatório, pode ser aumentada por ondas de choque radiais. A ativação de mastócitos pode ser seguida pela síntese de quimiocinas e citocinas. A liberaçaõ de compostos pró-inflamatórios, quando necessário, pode ajudar a restaurar os processos de cicatrização e regeneração normais e reduzir os sintomas da da inflamação, como a dor (Peyronie na fase aguda e a prostatite).